ATIVIDADES

ATIVIDADES

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A Mediunidade e A Humanidade

Considerações

As portas do plano espiritual nunca ficaram fechadas aos encarnados. Desde épocas que se perdem no passado, o ser humano vem buscando cada vez mais o contato com sua pátria espiritual, pois temos gravado em nossa consciência a existência de Deus, e por isso sempre O buscamos das mais diversas formas possíveis.
Antigamente, esse era o trabalho restrito a sacerdotes (médiuns) designados a essa tarefa, onde o povo participava e se comprazia no intercâmbio com o outro plano. Entretanto, a escolha errada de monopolizar essas comunicações, fez com que a mediunidade só fosso encarada de forma instrutiva e verdadeira quando dentro de mosteiros e templos, isolando a grande massa de sua comunhão com a pátria eterna.
Com o passar do tempo, a mediunidade foi considerada uma chaga, uma marca do mal, e muitas vezes, sua comprovação era tratada com pena de morte por afogamento ou na fogueira, para assim, libertar a alma do médium das influências malignas.
Hoje em dia, os médiuns não são queimados ou afogados, mas a falta de amor e compreensão faz com que o preconceito tome as rédeas da punição, e estigmatize casas de amor como os Centros Espíritas que trabalham seriamente, com as feridas da ignorância e da aversão ao pregresso.
O tempo está chegando, em que a mediunidade será vista como uma disposição a mais, um sentido a mais, uma ferramenta de trabalho e doação que todos nós temos, uns de forma bem latente e outros de forma evidentemente ostensiva.
Enquanto esse tempo não chega cabe a cada um de nós orarmos para que aqueles que se dizem inimigos do progresso, percebam esse erro e se arrependam, antes que a própria consciência os condene de forma dolorosa.
Graças a Deus!
Mensagem enviada por um Espírito Amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário